domingo, 13 de fevereiro de 2011

V Fórum Social Pan Amazônico - Parte I

JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O V FÓRUM SOCIAL PAN- AMAZÔNICO.

V Fórum Social Pan-Amazônico será realizado em Santarém no período de 25 a 29 de novembro de 2010, no Parque da Cidade. Será um momento de união e articulação de entidade e movimentos sociais dos países que compões a PAN-AMAZÔNIA, quais sejam: Suriname, República Cooperativa da Guiana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Guiana Francesa e Brasil.

As inscrições para participantes e entidades que realizarão atividades já estão abertas e podem ser feitas no site do Fórum: www.forumsocialpanamazonico.org ou nas seguintes instituições: FAMCOS, CASA BRASIL, STTR, UES, GDA E CEAPAC.
O V Fórum Social Pan-Amazônico deve contar com cerca de 4 mil participantes vindo de vários países. Os temas a serem debatidos estão divididos em 4 grandes eixos: em Defesa Da Mãe - Terra e Dos Territórios, Poder Para Os Povos Pan-Amazonicos, Direitos Humanos (Dhescas), Cultura, Comunicação e Educaçâo Popular.
Também já está sendo feito o cadastramento dos vendedores ambulantes que pretendem comercializar seus produtos durante o Fórum. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Social – SEMDES para efetuar seu cadastro. Os vendedores serão submetidos a curso de capacitação de manipulação de alimentos, a fim de garantir a qualidade dos produtos que serão consumidos pelos participantes.

Além disso, a coordenação do V Fórum Social Pan-Amazônico está lançando a campanha ‘”HOSPEDAGEM SOLIDÁRIA”. Trata-se da mobilização dos santarenos que tiverem espaço e puderem hospedar algum participante em sua casa para realizarem seu cadastro no escritório do Fórum. A colaboração da população será fundamental, uma vez que a capacidade hoteleira da cidade não dá conta de acomodar o número de participantes esperados para o evento, especialmente porque este ocorrerá no mesmo período do Círio de N. Sra. da Conceição que já atrai um grande número de pessoas para Santarém.

O V Fórum Social Pan-Amazônico é um espaço aberto de encontro para o aprofundamento da reflexão, o debate democrático de idéias, a formulação de propostas, a troca livre de experiências e a articulação para ações eficazes, de entidades e movimentos da sociedade civil que acreditam que um outro mundo é possível com oportunidades iguais para todos, onde a justiça não seja apenas um discurso mas sim a prática diária de todas as pessoas, especialmente dos governos.

Venha e participe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário